Sugestão para preenchimento de PEI

Para Iniciar os Planejamentos Individuais, você deve ter elaborado o Planejamento Bimestral, lembrando que o planejamento bimestral é para a turma e o planejamento individual é para o aluno, pensando nas necessidades e nível de desenvolvimento de cada um.

Iniciamos o PEI

  • Habilidade: Funcionalidade Acadêmica
  • Tipo de habilidade: Matemática
  • Conteúdo(s): NÚMEROS E OPERAÇÕES – Sequencia numérica de 0 a 50
    Neste campo deve estar atenta à capacidade de cada aluno, nem todo irá trabalhar até o 50.
  • Objetivo(s): 1 – Escrever (traçar) os números, com o maior nível dependência possível,
    2 – Organizar números em sequencia até 50,
    3 – Identificar números antecessores e sucessores.
    Os objetivos devem ser elaborados de acordo com cada aluno, ou seja, alguns poderão ir além, sendo necessário diminuir para outros.
  • Potencialidade(s): Boa memorização e percepção visual.
    Pense em que seu aluno tem de melhor para o desenvolvimento deste conteúdo.
  • Desafio(s): Potencializar a memorização e desenvolver a capacidade de organização.
    Neste campo imagine em que seu aluno pode melhorar. Esse será o desafio.
  • Adaptações e Recursos / Adequação curricular:
    – Espaço ampliado para escrever,
    – Propiciar tempo extra para a realização da atividade,
    – Fonte ampliada (tamanho 32),
    – Atividades em relevo,
    – Ambiente escurecido,
    – Lápis engrossado,
    – Uso de plano inclinado.
    Neste campo o foco deve ser no que você modifica para promover o acesso ao conteúdo, todos os detalhes.
    Lembre-se, estamos em uma escola especial, nossos alunos precisam de adequação sempre.
  • Atividades:
    1 – Escrever números de 0 a 50 na sequencia. ( cada um de acordo com seu plano)
    2 – Completar a sequencia numérica com o número que falta.
    3 – Assistir vídeo ………. …… (colocar o nome).
    4 – Organizar quebra cabeça na sequencia dos números.
    5 – Recortar os números e colar de acordo com que está faltando na sequencia.
    Neste campo você deve citar tudo o está fazendo, tudo mesmo.
  • Recursos Didáticos:
    Apostila, celular ( whatsapp, áudios, vídeos aulas, ligações), computador, jogos pedagógicos, lápis, borracha, lápis de cor.


IMPORTANTE: Faça atualizações e mude o que for necessário com frequência.

Obrigado pela sua inscrição!

Link será enviado no dia da live e somente no nosso grupo.