Nova Andradina, MS

Brasil

+55 (67) 9 8174-2192

Atendimento 24 horas

lstecnologiaesolucoes@gmail.com

Outro: suporte.sai123@gmail.com

Sugestão para preenchimento de PEI

Para Iniciar os Planejamentos Individuais, você deve ter elaborado o Planejamento Bimestral, lembrando que o planejamento bimestral é para a turma e o planejamento individual é para o aluno, pensando nas necessidades e nível de desenvolvimento de cada um.

Iniciamos o PEI

  • Habilidade: Funcionalidade Acadêmica
  • Tipo de habilidade: Matemática
  • Conteúdo(s): NÚMEROS E OPERAÇÕES – Sequencia numérica de 0 a 50
    Neste campo deve estar atenta à capacidade de cada aluno, nem todo irá trabalhar até o 50.
  • Objetivo(s): 1 – Escrever (traçar) os números, com o maior nível dependência possível,
    2 – Organizar números em sequencia até 50,
    3 – Identificar números antecessores e sucessores.
    Os objetivos devem ser elaborados de acordo com cada aluno, ou seja, alguns poderão ir além, sendo necessário diminuir para outros.
  • Potencialidade(s): Boa memorização e percepção visual.
    Pense em que seu aluno tem de melhor para o desenvolvimento deste conteúdo.
  • Desafio(s): Potencializar a memorização e desenvolver a capacidade de organização.
    Neste campo imagine em que seu aluno pode melhorar. Esse será o desafio.
  • Adaptações e Recursos / Adequação curricular:
    – Espaço ampliado para escrever,
    – Propiciar tempo extra para a realização da atividade,
    – Fonte ampliada (tamanho 32),
    – Atividades em relevo,
    – Ambiente escurecido,
    – Lápis engrossado,
    – Uso de plano inclinado.
    Neste campo o foco deve ser no que você modifica para promover o acesso ao conteúdo, todos os detalhes.
    Lembre-se, estamos em uma escola especial, nossos alunos precisam de adequação sempre.
  • Atividades:
    1 – Escrever números de 0 a 50 na sequencia. ( cada um de acordo com seu plano)
    2 – Completar a sequencia numérica com o número que falta.
    3 – Assistir vídeo ………. …… (colocar o nome).
    4 – Organizar quebra cabeça na sequencia dos números.
    5 – Recortar os números e colar de acordo com que está faltando na sequencia.
    Neste campo você deve citar tudo o está fazendo, tudo mesmo.
  • Recursos Didáticos:
    Apostila, celular ( whatsapp, áudios, vídeos aulas, ligações), computador, jogos pedagógicos, lápis, borracha, lápis de cor.


IMPORTANTE: Faça atualizações e mude o que for necessário com frequência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Sistema completo com fácil utilização com telas e ícones de fácil entendimento e intuitivo. Garantindo a otimização dos trabalhos da gestão, professores, secretários, professores, assistência social e profissionais de saúde.

Copyright © 2020 L&S Tecnologias e Soluções - Equipe S@I .